Setur leva gastronomia, experiências imersivas e destinos gaúchos para a BNT Mercosul
Evento em Balneário Camboriú reúne, em dois dias de evento, agentes e operadores de turismo do Brasil e de países vizinhos
Publicação:

O estande da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) ficará na memória de quem circulou pela 31ª edição do BNT Mercosul, em Balneário Camboriú, entre os dias 30 e 31 de maio. Com experiências imersivas, gastronomia e uma variedade de destinos, a pasta encantou agentes e operadores de turismo do Brasil e de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
Um grande atrativo do estande foi o espaço destinado às experiências imersivas dos parques gaúchos. Explorando a participação dos usuários, os óculos 3D mergulhavam o público em uma simulação na tirolesa de Feliz e também na descida do rafting de Três Coroas. O balanço próximo à cascata, em Canela, também se posicionou na feira como um espaço instagramável, rendendo poses para cliques.
"Muita emoção eu senti ali dentro. É muito real e já quero comprar uma passagem para viver essa experiência na Serra Gaúcha", contou a operadora de turismo Marta Ortellado, oriunda de Misiones, na Argentina, após participar da imersão na tirolesa.
Nos dois dias de evento, a Setur também proporcionou muita experiência gastronômica. Teve de tudo: degustação de vinhos e queijos da região de Uva e Vinho, chocolates da Serra Gaúcha, além de uma experiência de harmonização de vinhos com um sommelier da região.
Ao todo, o espaço do Governo do Rio Grande do Sul reuniu 150 cooperados gaúchos, entre representantes municipais e agentes do trade. Estiveram presentes as regiões do Delta do Jacuí, Uva e Vinho, Hortênsias, Missões, Campos de Cima da Serra, Pampa, Fronteira, Águas e Pedras, Rota das Araucárias, Litoral Norte, Rota do Yucumã, além do Vale da Felicidade e do Vale do Taquari.
Capacitação com agentes enfatiza comunicação em espanhol
O Rio Grande do Sul teve quatro momentos de capacitação para apresentar o destino e atrativos aos operadores, sendo duas na sexta-feira e duas no sábado. Realizadas pela diretora de planejamento e competitividade, Cláudia Mara, as capacitações envolveram conteúdos preparados especificamente em espanhol para um público majoritariamente composto por argentinos e paraguaios.

Após a exposição das cidades e potenciais turísticos, um show da Alma Gauderia contagiou o público, rendendo palmas para acompanhar o ritmo das canções.