Em Balneario Camboriú, Setur abre BNT Mercosul com apresentação da música gaucha
Evento será realizado até este sábado (31/5) com circulação estimada de seis mil agentes e operadores de turismo sulamericanos
Publicação:

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul apresentou, no primeiro dia de BNT Mercosul, em Balneario Camboriú, toda a diversidade de atrativos e destinos gaúchos. No estande do governo, municípios e representantes do trade garantiram a atenção dos agentes e operadores de viagens que circulavam pelo saguão do Expocentro. O evento está sendo realizado nesta sexta-feira (30/5) e sábado (31), com previsão de circulação de seis mil pessoas nos dois dias.
Na solenidade de abertura, a diretora de planejamento e competitividade da Setur, Cláudia Mara Borges, relembrou as homenagens feitas ao Rio Grande do Sul na edição de 2024 - à época, o estado estava sendo atingido pelas enchentes durante o mês de maio. "Não dá para esquecer o que vocês fizeram por nós, com todos os estados erguendo nossa bandeira. Ficamos muito agradecidos pelo carinho e quisemos retribuir com uma apresentação musical, um pequeno gesto, mas de enorme significado", declarou Cláudia.
Após a solenidade com autoridades locais e federais, o estande da Setur recebeu o público com a banda Alma Gaudéria cantando músicas gaúchas e retendo olhares dos participantes.
O espaço do Governo do Rio Grande do Sul recebe, nos dois dias de evento, 150 cooperados gaúchos, entre representantes municipais e agentes do trade. Estão presentes as regiões do Delta do Jacuí, Uva e Vinho, Hortensias, Missões, Campos de Cima da Serra, Pampa, Fronteira, Águas e Pedras, Rota das Araucárias, Litoral Norte, Rota do Yucumã, além do Vale da Felicidade e do Vale do Taquari.
Em sua 31ª edição, o BNT Mercosul reúne operadores e agentes de viagem de todo o Brasil e também dos demais países do Mercosul e associados (Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile), que chegam em caravanas ao evento e se revestem em público internacional estratégico para o Rio Grande do Sul.
Capacitação com agentes enfatiza comunicação em espanhol
O Rio Grande do Sul teve dois momentos na tarde desta sexta-feira para apresentar o destino e atrativos aos operadores. Realizada pela diretora Cláudia Mara, as capacitações envolveram conteúdos preparados especificamente em espanhol para um público majoritariamente composto por argentinos e paraguaios. Após a exposição das cidades e potenciais turísticos, um show da Alma Gauderia contagiou o público, rendendo palmas para acompanhar o ritmo das canções.