Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Em Balneario Camboriú, Setur abre BNT Mercosul com apresentação da música gaucha

Evento será realizado até este sábado (31/5) com circulação estimada de seis mil agentes e operadores de turismo sulamericanos

Publicação:

1000318764
30181315-1000318764.jpg - Foto: Caio Lorena - Setur/RS
Por Caio Lorena / ASCOM-SETUR

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul apresentou, no primeiro dia de BNT Mercosul, em Balneario Camboriú, toda a diversidade de atrativos e destinos gaúchos. No estande do governo, municípios e representantes do trade garantiram a atenção dos agentes e operadores de viagens que circulavam pelo saguão do Expocentro. O evento está sendo realizado nesta sexta-feira (30/5) e sábado (31), com previsão de circulação de seis mil pessoas nos dois dias.

Na solenidade de abertura, a diretora de planejamento e competitividade da Setur, Cláudia Mara Borges, relembrou as homenagens feitas ao Rio Grande do Sul na edição de 2024 - à época, o estado estava sendo atingido pelas enchentes durante o mês de maio. "Não dá para esquecer o que vocês fizeram por nós, com todos os estados erguendo nossa bandeira. Ficamos muito agradecidos pelo carinho e quisemos retribuir com uma apresentação musical, um pequeno gesto, mas de enorme significado", declarou Cláudia. 

Após a solenidade com autoridades locais e federais, o estande da Setur recebeu o público com a banda Alma Gaudéria cantando músicas gaúchas e retendo olhares dos participantes.

O espaço do Governo do Rio Grande do Sul recebe, nos dois dias de evento, 150 cooperados gaúchos, entre representantes municipais e agentes do trade. Estão presentes as regiões do Delta do Jacuí, Uva e Vinho, Hortensias, Missões, Campos de Cima da Serra, Pampa, Fronteira, Águas e Pedras, Rota das Araucárias, Litoral Norte, Rota do Yucumã, além do Vale da Felicidade e do Vale do Taquari. 

Em sua 31ª edição, o BNT Mercosul reúne operadores e agentes de viagem de todo o Brasil e também dos demais países do Mercosul e associados (Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile), que chegam em caravanas ao evento e se revestem em público internacional estratégico para o Rio Grande do Sul.

Capacitação com agentes enfatiza comunicação em espanhol

O Rio Grande do Sul teve dois momentos na tarde desta sexta-feira para apresentar o destino e atrativos aos operadores. Realizada pela diretora Cláudia Mara, as capacitações envolveram conteúdos preparados especificamente em espanhol para um público majoritariamente composto por argentinos e paraguaios. Após a exposição das cidades e potenciais turísticos, um show da Alma Gauderia contagiou o público, rendendo palmas para acompanhar o ritmo das canções.

Secretaria de Turismo