Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

South Summit Brasil 2022 começa nesta quarta-feira

Publicação:

Foto: Reprodução/Cimeira Sul
Foto: Reprodução/Cimeira Sul - Foto: HUGO FERNANDEZ VALEIRAS

A capital gaúcha é sede do South Summit, um dos maiores eventos internacionais com foco em tecnologia e inovação. Realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio, nos Armazéns do Cais Mauá, o encontro vai reunir cerca de 400 palestrantes do mundo todo. Ao total, são 1.000 startups (empresas em fase inicial) de 76 países.

Voltado a inovação e empreendedorismo, o espaço tem o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios com destaque para troca de conhecimento e experiência. A expectativa é que em três dias os armazéns do Cais Embarcadero recebam mais de 20 mil pessoas.

A Secretaria de Turismo do Estado, assim como outras secretarias, estará participando em atividades com as regiões turísticas na Casa de Governo. 

Realizado desde 2012 em Madri, na Espanha, é a primeira vez que o principal encontro de conexão entre startups, investidores e empresas acontece fora da capital espanhola. A escolha da cidade-sede se deu pelo ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul que dispõe de 15 parques tecnológicos e diversas startups.

Secretaria de Turismo