Rio Grande do Sul terá 19 novos voos semanais a partir do fim deste ano
O objetivo é trazer maior número de passageiros para o Estado, com número de voos 103% maior em relação ao mesmo período de 2023
Publicação:

A Serra Gaúcha receberá novidades para os turistas que desejam visitar a região. Foi anunciado, nesta segunda-feira (07/08), novos pacotes turísticos para Gramado e Canela, que incluem voos aéreos de diversas partes do Brasil, transporte terrestre, hospedagem e ingressos para atrativos turísticos das duas localidades. O foco da ação, realizada pelas empresas Azul Linhas Aéreas e Brocker Turismo, é para os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2024.
A companhia aérea vai operar 19 voos semanais para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, saindo de Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP) e Bauru (SP). O número de viagens é 103% maior, comparado ao mesmo período do ano passado, com 19 voos semanais partindo de nove mercados de origem doméstica.
“O potencial é muito grande para o crescimento do fluxo turístico e é importante trabalhar os voos dedicados para ampliar a oferta. Há a compreensão da relevância do destino Hortênsias para o Estado e a ideia é manter o fluxo, ampliar o ticket com muitas ações de comunicação e a parceria continua com o Estado”, pontuou o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.
“O pacote é comercializado no site da Azul Viagens ou com agentes de viagens. Queremos, com estes 19 novos voos semanais para a alta temporada, vender ainda mais a Serra Gaúcha e contamos com o apoio do setor público e privado e da Brocker como nosso receptivo”, disse a diretora de Produtos Aéreos da Azul, Giulliana Mesquita.
“Dependendo do resultado, poderemos dar sequência a esses voos na baixa temporada. Sabemos que o turista que vem de avião permanece mais tempo na Serra Gaúcha e consome mais, usa o Bustour, que ajuda na mobilidade urbana nas cidades, entre outros benefícios. Esta parceria contempla um portfólio de atrações e passeios da Serra Gaúcha”, explicou a diretora da Brocker Turismo, Any Brocker Boeira.
No primeiro semestre de 2023, o Rio Grande do Sul recebeu quase 2 milhões de passageiros (1,9 milhão de pessoas) que tiveram como destino os aeroportos do Estado, o que corresponde a um aumento de 20,7% com o mesmo período em 2022. Nesse período, 172.853 passageiros efetivamente pagaram as passagens e tiveram como destino os aeroportos do Interior.
Conforme levantamento do Observatório do Turismo, é importante destacar que o turismo regional tem tido crescimento expressivo no RS. Verifica-se que o fluxo de passageiros com destino aos aeroportos do interior do Estado teve crescimento de 152,8%, com destaque para os aeroportos de Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, que tiveram crescimento expressivo no total de passageiros.