Rio Grande do Sul sedia convenção de vendas da maior operadora de turismo da América Latina
Há uma expectativa de aumento médio de 22% na receita para o destino após a realização do evento
Publicação:
O Rio Grande do Sul sedia, entre esta sexta-feira (29/02) e a próxima terça-feira (05/03), a Convenção de Vendas da CVC, empresa considerada a maior operadora de turismo da América Latina. O evento inédito no estado acontecerá em Gramado e é fruto de mobilização feita pela Setur em parceira com Porto Alegre e municípios da Serra Gaúcha. Além de promover a própria rede de negócios, a característica principal da feira é o impacto no fluxo turístico para o destino anfitrião.
O secretário em exercício do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, avalia que o evento é uma oportunidade para que os franqueados da CVC conheçam de perto os destinos gaúchos. “Criar essa relação direta com uma das maiores empresas de turismo da América Latina é essencial para que nosso Estado se popularize entre os viajantes do continente. Quando o agente de turismo conhece o destino pessoalmente, o processo de promoção turística torna-se muito mais fácil”, enfatiza.
Há uma expectativa que, com a realização da Convenção, o turismo gaúcho experimente um aumento significativo na procura e vendas, impulsionado pela capacitação e pelo contato direto dos participantes com os destinos. Com total de 1.700 líderes, franqueados CVC e participantes do evento — além de representantes do trade e destinos turísticos do RS — estima-se um aumento médio de 22% na receita para o destino após a realização do evento, considerando a capacitação dos franqueados e a divulgação intensiva nos canais proprietários da CVC.
Durante a programação, está previsto um grande “famtour” no destino: os participantes realizarão visitas técnicas às principais atrações turísticas de Gramado e Serra como um todo, bem como capacitação do time de vendas com as principais novidades da região.
Além dos benefícios imediatos em termos de visibilidade e aumento de vendas, a convenção também oferece uma oportunidade única de networking, permitindo que o Rio Grande do Sul estabeleça conexões valiosas com líderes e executivos da maior empresa de turismo das Américas.