Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Rio Grande do Sul sedia convenção de vendas da maior operadora de turismo da América Latina

Há uma expectativa de aumento médio de 22% na receita para o destino após a realização do evento

Publicação:

cvc
Convenção reúne mais de 1,7 mil franqueados em Gramado - Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul sedia, entre esta sexta-feira (29/02) e a próxima terça-feira (05/03), a Convenção de Vendas da CVC, empresa considerada a maior operadora de turismo da América Latina. O evento inédito no estado acontecerá em Gramado e é fruto de mobilização feita pela Setur em parceira com Porto Alegre e municípios da Serra Gaúcha. Além de promover a própria rede de negócios, a característica principal da feira é o impacto no fluxo turístico para o destino anfitrião.

O secretário em exercício do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, avalia que o evento é uma oportunidade para que os franqueados da CVC conheçam de perto os destinos gaúchos. “Criar essa relação direta com uma das maiores empresas de turismo da América Latina é essencial para que nosso Estado se popularize entre os viajantes do continente. Quando o agente de turismo conhece o destino pessoalmente, o processo de promoção turística torna-se muito mais fácil”, enfatiza.

Há uma expectativa que, com a realização da Convenção, o turismo gaúcho experimente um aumento significativo na procura e vendas, impulsionado pela capacitação e pelo contato direto dos participantes com os destinos. Com total de 1.700 líderes, franqueados CVC e participantes do evento — além de representantes do trade e destinos turísticos do RS — estima-se um aumento médio de 22% na receita para o destino após a realização do evento, considerando a capacitação dos franqueados e a divulgação intensiva nos canais proprietários da CVC.

Durante a programação, está previsto um grande “famtour” no destino: os participantes realizarão visitas técnicas às principais atrações turísticas de Gramado e Serra como um todo, bem como capacitação do time de vendas com as principais novidades da região.

Além dos benefícios imediatos em termos de visibilidade e aumento de vendas, a convenção também oferece uma oportunidade única de networking, permitindo que o Rio Grande do Sul estabeleça conexões valiosas com líderes e executivos da maior empresa de turismo das Américas.

Secretaria de Turismo