Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Giro do Turismo: Setur divulga belezas e atrativos do Rio Grande do Sul dentro e fora do estado

Feiras no Paraná, no município de Rio Pardo e na capital Porto Alegre mobilizam cronograma de ações da Secretaria

Publicação:

Setur promociona estado na ExpoTurismo Paraná, em Curitiba
Setur promociona estado na ExpoTurismo Paraná, em Curitiba - Foto: Divulgação / Setur

Entre os dias 24 e 30 de março, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) esteve envolvida na divulgação turística do estado na Expo Turismo Paraná - realizada em Curitiba -, na 39ª edição da Feira de Negócios Turísticos da Ugart (União Gaúcha dos Operadores e Representantes do Turismo, em Porto Alegre, e na Expoagro Afubra, em Rio Pardo.

Realizada na última sexta (29/3) e sábado (30/3), a Ugart reúne empresas, operadores e gestores públicos de diversos estados brasileiros e países, proporcionando a negociação de pacotes e a divulgação turística do Rio Grande do Sul entre os participantes e visitantes. O secretário de turismo gaúcho, Ronaldo Santini, participou da abertura do evento, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. “Este é um ambiente estratégico para conectar destinos, produtos e profissionais, fortalecendo toda a cadeia do turismo no estado”, afirmou na ocasião.

Para a Expo Turismo Paraná, que ocorreu entre 27 e 28 de março, a Setur preparou um estande aberto com a divulgação das regiões e atrativos gaúchos. O espaço também proporcionou a exposição e apresentação de produtos do estado aos visitantes, possibilitando a degustação de vinhos e a entrega de kits. A feira promove a geração de negócios com operadores e agentes de viagens, além de oferecer rodadas de negociações, palestras e painéis.

Já na ExpoAgro Afubra, que celebrou os 70 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil, a Setur montou um estande para receber os visitantes. A organização da feira voltada à agricultura familiar estima em quase 190 mil o número de pessoas que passaram pelo parque de exposições em Rio Pardo. A movimentação em negócios teria ultrapassado a marca de R$ 385 milhões, dos quais R$ 2,35 milhões foram oriundos do pavilhão da agricultura familiar.

Secretaria de Turismo