Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Giro do turismo: semana da Setur tem presença em encontros tradicionalista, culturais e de natureza

Publicação:

Giro do Turismo   Site (5)
Secretaria tem agenda de compromissos pelo interior do Rio Grande do Sul na última semana - Foto: Divulgação - SETUR/RS
Por Caio Lorena / ASCOM-SETUR

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur/RS) esteve envolvida em compromissos de diversos segmentos na semana entre a segunda-feira (12/5) e o domingo (18/5). Teve encontro que debateu estratégias e valorização do turismo rural e tradicional, além de atuação em evento nacional de observação de aves.

Na última sexta (16/5), o secretário de turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, esteve presente no 4º Seminário Regional de Turismo Rural no município de Sério para abordar maneiras de desenvolvimento e estruturação do setor. No mesmo dia, participou também da 4ª Edição da  FEVAC em Vacaria, maior feira multissetorial da cidade.

Em Entre Rios do Sul, a secretaria esteve presente no “V Encontro Regional de Turismo Rural”, que buscou reforçar e valorizar a cultura rural, promovendo, ainda, o lançamento de roteiro integrado entre Cruzaltense e Entre Rios do Sul. Já em Osório, a Setur valorizou a 54ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e com a promoção de diversas atrações e desafios para as concorrentes.

Na última sexta-feira (16/5), teve início a Famtour de agentes e operadores de turismo da Argentina no Rio Grande do Sul. A viagem pelo estado reúne ao todo 11 pessoas e se estenderá até esta quinta-feira (22/5), ampliando também a visibilidade do voo direto da Gol entre Buenos Aires e Porto Alegre, retomado na última semana. A Setur se encarrega da parte terrestre da agenda, oferecendo hospedagem, alimentação, receptivos, traslados, passeios e visitas técnicas.

Em São Paulo, a Setur levou um estande temático para o 18º Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar 2025) entre os dias 16 e 18 de maio, no Jardim Botânico. O evento é o maior da América Latina para o gênero, reunindo observadores, pesquisadores e curiosos pela observação de aves.

Secretaria de Turismo