Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Setur participa do Connection 2022 em Gramado

Evento com palestrantes nacionais e internacionais acontece de 11 a 13 de maio

Publicação:

Foto: Reprodução/Festuris Connection
Foto: Reprodução/Festuris Connection

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul participa mais uma vez do Connection, que neste ano tem como tema Da Ficção A Realidade: O Futuro das Viagens.  O evento acontece de 11 a 13 de maio, no Palácio dos Festivais, em Gramado, de forma híbrida, com conteúdo sobre tendências e experiências imersivas relacionadas ao turismo, cinema e economia. 

O tema desta edição faz uma homenagem ao Festival de Cinema de Gramado, que completa 50 anos, sendo também uma importante oportunidade para discutir experiências ligadas ao turismo audiovisual e economia criativa, que movimentam exponencialmente os destinos turísticos após a passagem de grandes produções cinematográficas.

A Setur apresentará por meio do seu estande oito regiões que foram palco e cenários de filmes e novelas, e que transformaram a economia e o fluxo turístico das regiões. Estas regiões gaúchas terão neste espaço a oportunidade de apresentar os destinos pós exibição, pois todas estas cidades tiveram um grande desenvolvimento no setor.

?O secretário de Turismo, Raphael Ayub, ressalta a importância da discussão deste tema e reforça que a cultura gaúcha já foi condutora do desenvolvimento turístico após produções cinematográficas. “Diversos destinos turísticos, por exemplo, se fortaleceram a partir de novelas e filmes produzidos aqui no nosso estado, ao reverenciarem nossas diferentes e belas paisagem e o nosso patrimônio histórico ”, explica.  

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de seminários e experiências criativas. Para a organização do evento, trazer este debate contribui na criação de novas oportunidades e, pensar essas estratégias de forma ampla, possibilita que outros destinos se consolidem através deste setor. Além disso, que os destinos tornam-se conhecidos e desenvolvem um grande fluxo de turistas em busca de vestígios, tanto dos cenários que foram mostrados como da própria cultura local a ser descoberta em todos os sentidos.

Secretaria de Turismo