Setur leva turismo de aventura ao Planeta Atlântida com a Tchêrolesa
Iniciativa reforçou a promoção de destinos turísticos e experiências ao ar livre no Rio Grande do Sul
Publicação:
![WhatsApp Image 2025 02 05 at 18 09 34](/upload/recortes/202502/05181030_22464_GD.jpeg)
A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) marcou presença no Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música do Brasil, com uma iniciativa que uniu diversão e promoção dos destinos turísticos gaúchos. O evento ocorreu na sexta-feira (31) e sábado (1º) e, neste ano, o público do festival pôde viver a experiência da "Tchêrolesa", uma ativação especial inspirada na tradição das tirolesas em diversos municípios do estado.
A ação destacou o turismo de aventura e natureza no Rio Grande do Sul, promovendo regiões que oferecem experiências diferenciadas para quem busca contato com o meio ambiente e atividades ao ar livre. Cinco cidades se destacaram por terem tirolesas entre seus atrativos: Feliz, Três Coroas, Marcelino Ramos, Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul.
"Queremos mostrar que o Rio Grande do Sul é um destino completo, com opções que vão além do turismo tradicional. Nossa diversidade de paisagens permite experiências que encantam visitantes e fortalecem a economia local. A participação no Planeta Atlântida reforça o potencial do Estado para atrair turistas também em grandes eventos", afirmou o secretário do Turismo, Ronaldo Santini.
Além da "Tchêrolesa", a Setur promoveu capacitação turística para a equipe do festival e teve sua marca divulgada em vídeos exibidos durante o evento, chamadas de rádio e postagens nas redes sociais. O Planeta Atlântida movimenta cerca de R$ 131 milhões na economia gaúcha, impulsionando o turismo e setores relacionados no Litoral Norte.
Com essa estratégia, a Setur reforçou o compromisso de consolidar o Rio Grande do Sul como referência em turismo de aventura e natureza, aproveitando a visibilidade do festival para apresentar ao público novas possibilidades de experiência pelo Estado.