Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

SETUR confirma presença na 6ª edição do Paleta Atlântida

A secretaria de Turismo do RS participa pela primeira vez de um dos maiores eventos gastronômicos do planeta

Publicação:

Beira do mar de Atlântida com toldos por toda extensão da faixa de areia.
Estrutura sendo montada para receber os participantes na praia de Atlântida. - Foto: Ascom/Setur-RS
Por Elivelto Corrêa

A Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul estará presente pela primeira vez em uma edição, a de número seis, do Paleta Atlântida, no próximo sábado, 28, ao meio-dia, na praia de Xangri-lá, no Litoral Norte Gaúcho.

A Setur, que representa o Governo do Estado no evento, ocupará quatro tendas instaladas na faixa de areia da praia. Os espaços servirão para a promoção das regiões turísticas, encontro do trade, investidores e autoridades locais, e também para a amostra gastronômica.

A presença do secretário estadual do Turismo, Vilson Covatti, com a equipe técnica da pasta, representa mais uma ação de ampliação da presença do Estado em eventos com grande potencial de divulgação do Turismo. A Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) também fará uso de uma das tendas para uma atividade do projeto Litoral Norte nas 4 Estações, que também conta com o patrocínio e o apoio do Governo.

Durante o evento, o Paleta Atlântida receberá os auditores do “Guinness Book - O Livro dos Recordes”, que deverão confirmá-lo com o maior churrasco em número de assadores simultâneos do planeta. A expectativa da organização é de um público superior a 60 mil.

Para mais informações sobre inscrições e a programação completa clique aqui. 

Secretaria de Turismo