Secretário de Turismo participa de lançamento de campanha de retomada do turismo no Vale do Taquari

Objetivo de lideranças e empresários da região é estimular o retorno do turismo na região após enchentes de maio

Associação Amigos de Cristo
Lançamento da campanha de retomada do turismo no Vale do Taquari. - Foto: Associação Amigos de Cristo
Por Caio Lorena / Ascom Setur

O secretário de turismo em exercício do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodríguez Júnior, cumpriu agenda nesta sexta-feira (19/7) na cidade de Encantado. A viagem teve como objetivo a discussão de estratégias para a promoção do turismo no Vale do Taquari após as enchentes de maio, com destaque para um almoço de lançamento da ação promocional de visitação ao Cristo Protetor.

A campanha ‘’Visite o Vale do Taquari e desfrute dos atrativos turísticos locais, e acesse gratuitamente o Cristo Protetor de Encantado’’, consiste na entrega de um voucher gratuito de visitação ao Cristo Protetor a todo visitante que fizer compras em algum estabelecimento da região. A iniciativa foi idealizada pela Associação Amigos do Cristo de Encantado (AACE) em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales.

A ação ocorre entre os dias 20 de julho e 25 de agosto, sempre aos fins de semana, e busca auxiliar na reconstrução da economia local e promoção das belezas naturais e culturais do Vale.

“Precisamos fazer eventos para funcionar como indutores de turismo e ter grandes ativos turísticos para dar esse boom na região”, afirmou Luiz Fernando Rodríguez Júnior.

Antes do almoço, Luiz Fernando esteve reunido com lideranças regionais, entre elas os prefeitos de Encantado, Muçum e Ilópolis, além de representantes da Amturvales e empreendedores da região. O encontro buscou um alinhamento estratégico de ações para a retomada do turismo no Taquari.

Sobre o Cristo Protetor

Erguido no Morro das Antenas, o Cristo Protetor de Encantado é o maior do Brasil com 43 metros de altura e oferece uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari como um todo. Ele foi construído com recursos oriundos de doações da comunidade, sendo a união de ideias e esforços de famílias, líderes encantadenses, religiosos e empresários.