Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Secretaria de Turismo do RS participa da 48ª ABAV Expo & Collab

A feira internacional discutiu a preparação para a retomada do setor turístico

Publicação:

Estande da Secretaria de Turismo na ABAV 2021
Estande da Secretaria de Turismo na ABAV 2021

A Secretaria de Turismo do RS participou, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, da 48ª ABAV Expo & Collab, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. Neste ano, a edição aconteceu em Fortaleza, Ceará e a Setur marcou presença no evento de maneira híbrida, com expositores e visitantes físicos e virtuais.

Estande da Secretaria de Turismo na ABAV 2021
Estande da Secretaria de Turismo na ABAV 2021

O evento reuniu toda a cadeia turística e discutiu a preparação para a retomada e fortalecimento do setor. Com exposições, estandes virtuais, apresentações e capacitações, a feira atualizou as últimas tendências internacionais, além de novos roteiros e produtos para oferecer diversas  experiências que agradam a vários perfis de público.

Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) desde 1974, a feira também é o principal evento do calendário do turismo nacional. Neste ano, a ABAV anunciou a decisão de retomar a feira em caráter itinerante. A intenção da ABAV é traçar um planejamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras.

Ao longo dos anos, a feira percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019. Ceará é o primeiro destino a sediar  o evento nesta nova fase itinerante.

Secretaria de Turismo