Rio Grande do Sul presente na FIT Buenos Aires; um dos maiores eventos de promoção turística da América do Sul
O evento promove contatos comerciais, novos distribuidores e conhecer novas tendências do mercado.
Publicação:

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) divulga e promove os destinos gaúchos na FIT AMERICA LATINA, também conhecida como " Feira Internacional de Turismo de América Latina", que acontece em Buenos Aires, na Argentina, deste sábado (30 de setembro) até a próxima terça-feira (3 de outubro).
A FIT se configura como um dos encontros de turismo mais relevantes do mundo. Com o foco na promoção de novos negócios, é cenário para contatos comerciais, acesso a distribuidores e a novas tendências de mercado. Todos os anos, MILHARES de visitantes, entre profissionais do setor turístico e público em geral, acessam o Centro de Convenções e Exposições La Rural, em Buenos Aires.
Diante das oportunidades de crescimento no setor turístico, a Setur explora a ocasião para fazer ligações importantes com outros profissionais e para impulsionar ações que favoreçam o turismo no estado.
“Sabe-se, por números fornecidos pela Polícia Federal, que o Rio Grande do Sul recebeu 48,66% dos turistas argentinos que ingressaram no país no primeiro semestre deste ano. Tal fato tem nos estabelecido como segunda porta de entrada de estrangeiros no Brasil. Reforça a importância do mercado argentino e alerta sobre a necessidade de incentivarmos a escolha dos nossos destinos e uma maior permanência deste público no Estado. O Rio Grande do Sul detém hoje o maior polo de entretenimento familiar da América do Sul e nossos vizinhos precisam saber disso. Precisamos promover o turismo gaúcho junto aos viajantes argentinos e capacitar os agentes de venda daquele país para que nos vendam mais e melhor. Temos atrativos que tornam o Rio Grande do Sul único, oferecendo experiências ao nível de reconhecidos destinos internacionais e que se encaixam perfeitamente à demanda dos viajantes mais exigentes. Precisamos informá-los”, ressalta o secretário de turismo em exercício, Rafael Carniel.
Serão 4 dias de oportunidades, apresentando novidades de empresas internacionais relacionadas aos setores de hotéis, viagens, operadores de turismo, organizações de turismo e alojamentos rurais. Expositores de diversas áreas participam para apresentar seus produtos, serviços e inovações. Além disso, a feira ainda promete espetáculos, degustações, shows ao vivo, jogos e atividades para toda a família.
A mescla entre entretenimento, educação e promoção econômica traz destaques para a edição como: o salão de moda e viagens, o pavilhão internacional Live Art e o Latam Travel Forum, este último aprofundando as discussões sobre tendências de mercado, tecnologia e inovações no turismo. Nesta edição, também estreia a nova ferramenta FIT B2B, que profissionaliza e otimiza o aproveitamento do tempo entre expositores e visitantes profissionais.