Primeiro dia da Convenção da CVC em Gramado é marcado por assinatura de protocolo inédito
Publicação:

Governador, Eduardo Leite, participou do ato de assinatura, junto ao secretário de turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior
O governador Eduardo Leite assinou na tarde deste sábado (02/03), junto ao secretário de turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, e secretários dos municípios parceiros, um termo de cooperação entre o estado e as secretarias de turismo de Porto Alegre, Canela, Gramado e Caxias do Sul.
O documento expõe os esforços conjuntos para a realização da Convenção da CVC no Rio Grande do Sul e, ainda, servirá de modelo para futuras ações similares. É a primeira vez que estados e municípios se unem para trazer um evento de tão grande porte ao RS. “A Convenção da CVC é uma oportunidade para desenvolvermos ainda mais o nosso turismo, promocionando com uma empresa que tem condições de mostrar o imenso potencial dos destinos gaúchos nas quatro estações e, principalmente, o tamanho e a amplitude do Rio Grande em suas 28 Regiões Turísticas”, pontua o Secretário estadual, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.
O protocolo inédito é um instrumento conjunto de promoção turística consorciada para o aumento de fluxo turístico para o RS.
A Convenção de Vendas da CVC, que acontece até a próxima terça-feira (05/03) em Gramado, na Serra Gaúcha, deve promover um aumento médio de 22% na receita para o estado sede, após a realização do evento, considerando a capacitação de centenas franqueados e a divulgação intensiva nos canais proprietários da CVC. Para o vice-prefeito e Secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, essa é uma oportunidade única para divulgar a cidade e a Serra Gaúcha. “Receber, ao mesmo tantos agentes de viagem, é fantástico. É um investimento que teremos retorno a curto, médio e longo prazo ”, reforçou o vice-prefeito.
Primeiro dia de evento
O primeiro dia de evento foi marcado pela abertura oficial, na qual o secretário de turismo em exercício deu as boas vindas para cerca de 1.700 líderes, franqueados CVC e participantes - além de representantes do trade e destinos turísticos do RS.
Também neste sábado houve a visita do governador, Eduardo Leite, que participou do ato de assinatura do protocolo e, ainda, a capacitação de agentes para a venda do destino RS nacional e internacionalmente. Para Júlia Tavares, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, a capital ganha em projeção. “A Convenção da CVC é a oportunidade que Porto Alegre precisa para realmente divulgar o destino com todos os nossos atrativos, a nossa culinária, e a gente tem trabalhado junto para vender a cidade para todo o país”, afirma Júlia.
Além dos benefícios imediatos em termos de visibilidade e aumento de vendas, a convenção também oferece uma oportunidade única de networking, permitindo que o Rio Grande do Sul estabeleça conexões valiosas com líderes e executivos da maior empresa de turismo das Américas. “Os agentes são quem realmente nos vendem para os destinos emissivos. Então, será uma oportunidade única e fundamental para aumentarmos cada vez mais a ocupação dos nossos destinos e atrativos”, pontua o secretário de turismo de Canela, Gilmar Ferreira.
O secretário de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, reforça a importância dos agentes. “É uma chance ímpar para divulgarmos nossos destinos e a cidade de Caxias do Sul para quem tem o poder de venda.” Durante a programação, está previsto um grande “famtour" no destino: os participantes realizarão visitas técnicas às principais atrações turísticas de Gramado e Serra como um todo.