Planeta Atlântida: pela primeira vez, Setur-RS participou de festival de música
Após hiato devido à pandemia do novo coronavírus, Planeta Atlântida reuniu cerca de 80 mil pessoas
Publicação:

A Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul participou pela primeira vez de um festival de música, o Planeta Atlântida, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro. A pasta contou com um espaço instagramável no evento e busca se aproximar do público jovem que frequenta a atração, já que mais da metade (55,9%) tem entre 14 e 21 anos.
Durante o evento, filas se formaram para que os planetários pudessem tirar fotos para as redes sociais no cenário de um balão, assim como conhecer mais sobre os destinos turísticos do segmento de natureza — aposta da secretaria para atrair a juventude gaúcha. Entre os shows do festival, também foram exibidos vídeos promocionais da Setur com a dupla Claus & Vanessa.
Para o secretário estadual de Turismo, Vilson Covatti, o festival é uma oportunidade para que os mais novos conheçam o Estado. “O turismo de natureza, relacionado tanto à contemplação como à aventura, está passando por crescimento exponencial após a pandemia e a secretaria precisa acompanhar esse movimento, atraindo turistas e garantindo a infraestrutura necessária”, argumenta.
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do País, com 25 edições consecutivas, desde 1996 na praia de Atlântida. São dois dias de música para público aproximado de 40 mil pessoas por dia, tendo reunido mais de 2 milhões de pessoas em toda a sua história.