Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Governo Federal autoriza a reabertura das fronteiras para brasileiros, argentinos e uruguaios

Notícia causa impacto em Buenos Aires e turistas já podem vir ao Brasil.

Publicação:

Fronteira argentina brasil
09131541-fronteira-argentina-brasil.jpeg
Por Patrick Borges/ASCOM

Na manhã desta quinta-feira (09), o Governo Federal permitiu a entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres brasileiras, incluindo argentinos e uruguaios. A ordem está na Portaria Interministerial 661, de 8 de dezembro, que foi publicada no Diário Oficial da União.

Esta Portaria dispõe sobre restrições, medidas e requisitos excepcionais e temporários para entrada no País, em decorrência dos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus (covid-19). Para entrar no país, os viajantes deverão obedecer às exigências, como apresentar o passaporte de vacinação e de teste RT-PCR, que deve ser feito até 72 horas antes de ingressar ao destino. 

Durante reunião realizada na última semana (05 e 06/12), na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, ao lado de autoridades Brasileiras e Argentinas, o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini e os os deputados Frederico Antunes (líder do Governo), Luis Augusto Lara, Luiz Fernando Mainardi, Ministro Onix Lorenzoni e o Embaixador da Argentina no Brasil, foram determinantes para a reabertura. 

Secretaria de Turismo