Governo do RS lança Campanha Nacional de Turismo em Feira Nacional do setor e integra eventos internacionais, nesta semana.
Ação inédita de promoção do turismo integra o Plano Rio Grande com investimento de R$30 milhões; divulgação será em Brasília
Publicação:
O Governo do Rio Grande do Sul divulgará na próxima quarta-feira (25/09) para todo o Brasil, a inédita Campanha Nacional de Turismo do Estado.
O lançamento ocorrerá na ABAV Expo, maior feira nacional do setor, em Brasília, e contará com a presença do governador, Eduardo Leite.
Lançada na última quarta-feira (18/9), a iniciativa de fomento ao turismo integra o Plano Rio Grande e vai investir ao todo R$ 30 milhões na atração de turistas, apresentando o estado gaúcho como um destino resiliente, seguro e preparado após as enchentes de maio. A ABAV Expo reúne mais de 42 mil participantes - em grande parte agentes de viagens - e mais de 2 mil marcas expositoras. Até o sábado (28/9), a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) representa o estado com um estande de 100 metros quadrados que apresentará oito regiões turísticas gaúchas, além de contar com um espaço “instagramável” que proporcionará aos visitantes a experiência da pisa da uva.
O Governo do Rio Grande do Sul participa, ainda, de outros dois grandes eventos internacionais marcados para esta semana. Em paralelo, o estado integra o Gramado Summit Punta del Este, marcado para os dias 26 e 27 de setembro no Uruguai. No evento, será exibido o vídeo institucional do RS em espanhol. Já no sábado terá início a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) em Buenos Aires. O evento na capital argentina se estende até a próxima terça-feira (1/10) e tem a expectativa de atrair mais de 87 mil profissionais do setor para capacitações e palestras.
Na FIT, o Rio Grande do Sul terá à disposição o espaço nobre da Embratur para divulgar o vídeo institucional do Estado e realizar a promoção de destinos. Na oportunidade, também será firmada uma parceria com a agência da press trip rodoviária de argentinos para o estado gaúcho. A setur terá estande próprio integrando as regiões das Hortênsias, da Uva e Vinho, das Missões e de Porto Alegre.
“O Brasil abraçou o Rio Grande do Sul em um dos momentos mais difíceis da nossa história e, agora, queremos retribuir tamanha generosidade recebendo a todos em nosso estado. Estamos investindo forte no turismo por acreditar que ele será vital na retomada sustentável da nossa economia, em alinhamento ao Plano Rio Grande”, afirmou o secretário de turismo Ronaldo Santini, que estará presente naABAV Expo e na FIT Buenos Aires.
A participação na FIT Buenos Aires se encerra na terça-feira (1/10) com um bate-papo entre o diretor-geral da Setur, Rafael Carniel, e a imprensa argentina sobre a retomada do turismo no estado após as enchentes.
A Campanha Nacional de Turismo
A campanha contará com uma ampla estratégia de marketing, incluindo comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em aeroportos e ações de mídia digital. Além disso, influenciadores de turismo serão envolvidos para promover o estado em uma dinâmica especial, onde cada um será destinado a uma região gaúcha, promovendo suas experiências de forma colaborativa. Na primeira etapa, a divulgação ocorrerá em plano nacional e, posteriormente, se estenderá para mercados internacionais.