Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Turismo

Início do conteúdo

Em parceria inédita com a Setur, Paleta Atlântida reúne mais de mil assadores de carne simultâneos

O secretário do Turismo, Vilson Covatti, aproveitou o evento para dialogar com lideranças políticas e empresariais do Estado

Publicação:

Cerimonialista apresenta evento com entidades em cima do palco.
Secretário do Turismo, Vilson Covatti, participa da solenidade junto do vice-governador, Gabriel Souza. - Foto: Elivelto Corrêa/Setur-RS
Por Leonardo Maia/Setur-RS

A sexta edição do Paleta Atlântica, realizado no último sábado, 28, no município de Xangri-Lá, reuniu milhares de pessoas. O evento contou com participação inédita do Governo do Estado, representado pelo vice-governador, Gabriel Souza, e pelo secretário de Turismo, Vilson Covatti. A pasta contou com quatro espaços promocionais distribuídos na extensão de dois quilômetros do evento.

O recorde pretendido pela organização do evento, contudo, não foi concedido pela comissão responsável do Guinness World Records por critérios técnicos, embora mais cerca de 1,4 mil pessoas estivessem assando carne ao mesmo tempo. O título de evento com o maior número de assadores simultâneos segue com o Canadá, quando 914 pessoas estiveram fazendo churrasco ao mesmo tempo em setembro do ano passado.

Vilson Covatti aproveitou a ocasião para dialogar com distintas lideranças políticas e empresariais do Estado. Em discurso, o secretário garantiu apoio do poder estadual para a próxima edição do evento e compartilhou o desejo de buscar o recorde mundial mais uma vez.

Nos estandes da Setur, houve promoção de regiões turísticas e degustação de produtos regionais. No total, seis palcos na beira da praia animaram o evento com shows musicais de artistas locais. Atividades esportivas, como campeonatos de futevôlei e beach tennis, completaram a programação.

Secretaria de Turismo