Cristo Protetor impulsiona potencial turístico no RS
Publicação:

Com o sucesso da iniciativa do Cristo Protetor de Encantado, o Governo do Rio Grande do Sul busca aproveitar a visibilidade para mostrar outras oportunidades turísticas no Estado, já com a expectativa de retomada da atividade a partir do segundo semestre. Nesta quarta-feira (14) o projeto turístico do Cristo Protetor, em Encantado, foi tema de reunião entre representantes do município com o governador Eduardo Leite e os secretários de Turismo, Ronaldo Santini, e de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, no Palácio Piratini.
O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, relatou o andamento das obras da estátua, considerada estratégica na rota turística da região dos Vales, e apresentou o projeto do município para a pavimentação do trecho de 2,5 quilômetros entre a Lagoa da Garibaldi até a estátua do Cristo Protetor. "A Lagoa está sendo revitalizada e as obras do Cristo devem ser concluídas até o fim do ano", relatou.
Nesse sentido, o secretário de Turismo Ronaldo Santini, que visitou o empreendimento no fim de semana, ressaltou que o monumento é motivo de orgulho para todos os gaúchos. "O Cristo Protetor será indutor dos demais destinos turísticos e fez, sem dúvida, os olhos do mundo voltarem-se à região de Encantado", destacou. Santini lembra que o Estado quer agregar outros destinos e atividades aos futuros visitantes do Cristo. "Já estamos trabalhando para capacitar e preparar as pessoas para essa retomada gradual, segura e consciente do setor do turismo".

O governador Eduardo Leite mencionou programas estaduais como o Pavimenta RS e o Iconicidades, que visam promover o desenvolvimento de lugares icônicos, bem como a Consulta Popular, como alternativas de viabilizar a execução da obra. "Sabemos da relevância do Cristo Protetor para o turismo regional e precisamos também apresentar aos turistas que buscam esse destino outras potencialidades da região", destacou.