Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pela primeira vez, Rio Grande do Sul participa da Expo, em Dubai

Evento, que reúne 190 países, espera receber mais de 20 milhões de visitantes

Publicação:

Rio Grande do Sul marca presença pela primeira vez na Expo
Rio Grande do Sul marca presença pela primeira vez na Expo

No dia 1º de outubro, teve início o maior evento mundial desde o começo da pandemia: a Expo 2020. A exposição é realizada a cada cinco anos e concentra amostras de inovações, eventos e atividades culturais dos 190 países participantes. 

A Expo Dubai está dividida em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. A edição, que seria realizada no ano passado, foi adiada por conta da covid-19 e acontece em Dubai neste ano, com duração de seis meses. 

Com o tema “Connecting Minds, Creating the Future” (Conectando Mentes, Criando o Futuro”), a feira espera receber mais de 20 milhões de visitantes até março, após investimento de US$ 7 bilhões. 

Participação do Brasil e do Rio Grande do Sul 

O Governo do Estado se fará presente através do Secretário de Turismo, Ronaldo Santini, nos dias 11 a 22 de novembro. A missão gaúcha é levar os destinos turísticos do Rio Grande do Sul para o mundo.  

O espaço destinado para a Secretaria de Turismo fica em uma área reservada para a sustentabilidade. O local proporciona aos visitantes imersões em imagens, sons e cheiros do país. 

Confira mais informações no site oficial do evento: https://www.brasilexpodubai2020.com/

Secretaria de Turismo