Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Festuris é confirmado para novembro abordando o Turismo em Transformação

Após dificuldades no segmento turístico durante a pandemia, a imersão conecta o turismo à diferentes setores do mercado

Publicação:

Festuris
Festuris - Foto: Divulgação/Festuris
Por Carolina Cesa/ASCOM

A partir do próximo mês, nos dias 4 a 7 de novembro, o Festuris começa as suas exposições nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. Depois de um ano difícil para o turismo em 2020, o tema da vez é a “Era da Transformação”. O objetivo da feira é fortalecer o setor e reunir empresas de diferentes portes para criar conexões, lançamento de tendências e networking qualificado. 

Conhecida como a maior feira de negócios de turismo da América Latina, o evento vai proporcionar uma imersão que conecta o segmento a diferentes setores do mercado.

Além disso, os organizadores pretendem investir em oito espaços segmentados voltados para nichos específicos da área - o principal deles é o Green & Experience, tratando da sustentabilidade e turismo verde. 

Espaço Green & Experience foi destaque em 2020
Espaço Green & Experience foi destaque em 2020 - Foto: Divulgação/Festuris

Para o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, o Turismo no Rio Grande do Sul vive um momento de reconstrução. “O Festuris é uma importante feira e se faz ainda mais relevante neste momento, onde possamos discutir o fortalecimento do turismo no RS e no mundo e identificar as principais tendências em todo o setor do trade turístico”, afirmou. 

Em 2020, o Festuris foi a primeira feira de turismo da América Latina que foi realizada durante a pandemia, proporcionando grande geração de negócios para os segmentos escolhidos. 

Confira a programação dos quatro dias de evento no site oficial da Festuris: https://www.festurisgramado.com/programacao/programacao-dia-1

Secretaria de Turismo